DESTAQUES

Anunciada a equipe que representará o Brasil na IMO 2019

22 de maio, 2019

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM, anunciou hoje (22), a equipe brasileira que competirá na 60th International Mathematical Olympiad – IMO 2019. A competição ocorrerá este ano entre os dias 11 e 22 de julho e terá como sede a cidade de Bath, no Reino Unido. Estudantes de mais de 100 países são esperados para a disputa.

O time Brasil será composto por: Bernardo Peruzzo Trevizan, de Canoas (RS); Felipe Chen Wu, do Rio de Janeiro (RJ); Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ); Pedro Gomes Cabral, de Recife (PE); Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Samuel Prieto Lima, de Goiânia (GO). Os jovens foram premiados na OBM de 2018, sendo selecionados por meio de uma bateria de quatro provas seletivas. Os estudantes serão liderados pelos professores Edmilson Rodrigues Motta, e Carlos Yuzo Shine, ambos de São Paulo (SP).

Resultado do processo de seleção

Brasil na IMO

O Brasil participou da IMO pela primeira vez em 1979 e, desde então, obteve 130 medalhas, o que o torna o país latino americano com maior número de medalhas na competição. No ano passado a equipe brasileira ganhou cinco medalhas, uma de ouro e quatro de bronze.

Em 2017, foi organizada, no Rio de Janeiro (RJ), a 58ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), com recorde de participantes, totalizando 623 estudantes de 111 países.

Assista ao vídeo oficial da IMO2019

 

Leia também:

IMPA realiza 1º treinamento olímpico para competições internacionais

IMPA convida estudantes para o primeiro treinamento olímpico preparativo para competições internacionais

Divulgado o resultado da chamada pública para parceria privada na realização de treinamentos olímpicos

Divulgado o resultado parcial do processo de seleção da IMO – Ibero

Confira o calendário de testes de seleção que serão aplicados em 2019

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem vencedores