DESTAQUES

1ª Competição Elon Lages Lima de Matemática já tem vencedores

10 de fevereiro, 2021
Competição Elon Lages Lima de Matemática

A 1ª Competição Elon Lages Lima de Matemática divulgou a lista de vencedores. Ao todo foram premiados 173 estudantes, sendo 8 medalhas de ouro, 29 de prata, 69 de bronze e 67 menções honrosas. Realizada em formato virtual, a competição reuniu 460 estudantes de graduação.

Os estudantes premiados receberão um convite, via e-mail, para participar da fase única da 42ª Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário, a ser realizada nos dias 15 e 16 de março às 14h00. Os estudantes que não recebam o e-mail da OBM, ou que precisem realizar alguma alteração nos dados pessoais, deverão entrar em contato com a coordenação da olimpíada, escrevendo ao e-mail [email protected], antes do fim do prazo para confirmação de participação, que encerra em 20 de fevereiro.

Será necessário confirmar seus dados em um novo formulário. A logística da aplicação das provas poderá apresentar mudanças e talvez alguns alunos não façam a prova com o coordenador da OBM de sua universidade. Assim como nos níveis 1, 2 e 3, será publicada, no site da OBM, em 25 de fevereiro, a listagem de todos os estudantes confirmados, distribuídos em salas virtuais.

Sobre a competição

Criada em 2021, a Competição Elon Lages Lima de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e nesta edição contou com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para a realização do exame via plataforma Moodle.

Leia também 

A prova da OBM vem aí. Prepare-se!

Confira a lista final de convidados para a 42ª OBM