DESTAQUES

Conheça os vencedores da 42ª OBM!

29 de maio, 2021

A 42ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2020 já tem vencedores. A competição, que pela primeira vez ocorreu em formato virtual, reuniu cerca de mil jovens estudantes do ensino fundamental, médio e superior. A competição foi realizada nos dias 15 e 16 de março, sob organização da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM).

Salientamos que a realização do evento só foi possível graças ao esforço e à dedicação de alunos, professores e coordenadores, que trabalharam incansavelmente para viabilizar a edição de 2020, que foi adiada devido à pandemia de coronavírus.

Competições internacionais

Todos os premiados estão contemplados no processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o Brasil em competições internacionais de Matemática. O regulamento do processo de seleção pode ser consultado aqui.

Confira o calendário de testes de seleção. 

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Leia também:

42ª OBM: confira os critérios de correção da prova

Confira os enunciados das provas da 42ª OBM