A equipe olímpica que disputará a 13ª Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática (CIIM) já foi definida. O evento, organizado na Colômbia, ocorrerá entre os dias 24 e 29 de outubro, novamente em versão remota.
Gabriel Tostes Messias Pereira, de Brasília (DF), Andrey Jhen Shan Chen, de Campinas (SP), George Lucas Diniz Alencar, do Rio de Janeiro (RJ) e André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP) foram convidados para representar o Brasil na competição. O líder da equipe será o professor Alan Anderson Pereira, de Maceió (AL).
Organizada desde 2009, a competição tem como objetivos incentivar o estudo da Matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana, melhorando a capacidade científica através da motivação e competitividade internacional, contribuindo assim com o desenvolvimento social, cultural e econômico dos países participantes. Cada país ou universidade pode participar inscrevendo uma equipe de até quatro estudantes e um líder. Os participantes devem ser estudantes de graduação.
Na 12ª edição da CIIM, realizada pela primeira vez em versão remota, o Brasil teve um desempenho excelente conquistando um recorde de 27 medalhas.
Para mais informações sobre a 13ª CIIM, visite o site oficial.
Leia também:
Prepare-se! A Semana Olímpica vem aí!