DESTAQUES

43ª edição da OBM será aplicada de forma remota

17 de janeiro, 2022

A terceira onda da pandemia de Covid-19 no Brasil trouxe incertezas sobre possíveis restrições sanitárias, consequentemente, numerosas universidades ainda estão indisponíveis para eventos presenciais, impossibilitando os coordenadores regionais da OBM de aplicarem as provas presencialmente. Por este motivo, a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) decidiu realizar a aplicação da prova da 43ª OBM de forma remota para todos os alunos dos níveis 1, 2, 3 e Universitário. 

Como será feita a seleção dos participantes? 

A participação dos alunos na 43ª OBM para os níveis 1, 2 e 3 dar-se-á por meio de classificação via OBMEP, (item 4.1.1.1.),  42ª OBM (item 4.1.1.2.), TM² (item 4.1.1.3.), olimpíadas regionais (item 4.1.1.4.) e formulário de pedido de participação (item 3.1.5.). Tal formulário permitirá que alunos que não foram classificados pelos itens anteriores possam solicitar participação na Fase Única da 43ª OBM. As solicitações serão analisadas pela Comissão Nacional e caberá a mesma autorizar ou não a participação de alunos na prova da 43ª OBM. Já a participação dos alunos do Nível Universitário dar-se-á via resultado da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática e pelo resultado da 42ª OBM – Nível Universitário.

Consulte o Regulamento da 43ª OBM 

Datas importantes:

19/01 – Publicação da listagem dos alunos classificados pela OBMEP, TM², 42ª OBM e Competição Elon Lages Lima de Matemática.  (Horário a definir)

19/01 – Envio do formulário para os coordenadores regionais indicarem os alunos classificados pelas regionais (Deadline: 26/01).

27/01 – Publicação da listagem dos alunos classificados pelas olimpíadas regionais. 

28/01 – Publicação e abertura do formulário de pedido de participação. O formulário fechará dia 30/01 às 23:59.

02/02 (a definir) – Publicação da listagem final dos participantes da 43ª OBM.

 

Leia também 

Conheça os vencedores da Competição Elon Lages Lima de Matemática

SBM promove duas lives imperdíveis sobre o TM²

AOBM abre inscrições para concorrer a bolsas de Iniciação Científica Júnior