DESTAQUES

Confira a lista de convidados para a 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática

9 de novembro, 2022

Publicamos a lista de convidados para participar na 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A lista ainda não é definitiva. As informações serão constantemente atualizadas com os dados enviados pelas Coordenações Regionais e pela OBMEP.

Confira a LISTA DE ESTUDANTES CONVIDADOS

Como será realizado o convite para participar da 44ª OBM?

Todos os estudantes da lista receberão um convite enviado pelo e-mail da AOBM: [email protected] e deverão preencher um formulário de coleta de dados, confirmar a participação na olimpíada e selecionar um Polo de Aplicação Presencial ou Virtual (caso o Polo Presencial esteja muito distante do seu domicílio). Posteriormente os estudantes serão direcionados para entrar numa das salas da Google Classroom, separadas por nível, onde receberão todas as informações sobre a aplicação da prova.

Níveis, datas e tipo de prova

  • Nível 1: Os estudantes do nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) terão uma prova discursiva contendo cinco questões, a ser realizada na quinta-feira (17).
  • Nível 2: Os estudantes do nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (17) e sexta-feira (18), com três problemas em cada dia.
  • Nível 3: Os estudantes do nível 3 (Ensino Médio) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (17) e sexta-feira (18), com três problemas em cada dia.
  • Nível Universitário: Os estudantes do nível universitário (Estudantes de graduação) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (17) e sexta-feira (18), com três problemas em cada dia.

Leia também:

A 44ª OBM já tem regulamento

Conheça os vencedores da 1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática