DESTAQUES

Definida a equipe da IMO 2023!

23 de abril, 2023

A equipe brasileira que competirá na 64rd International Mathematical Olympiad (IMO) já está definida. A competição ocorrerá, na cidade de Chiba, no Japão, entre os dias 2 e 13 de julho.

O time brasileiro está composto por: Luís Felipe Pestana Giglio, de Niterói (RJ); Rodrigo Salgado Domingos Porto, do Rio de Janeiro (RJ); Matheus Alencar de Moraes, de Fortaleza (CE);  Leonardo Henrique Fakhreddine Maldonado, de Sorocaba (SP); Eduardo Henrique Rodrigues do Nascimento, de Goiânia (GO) e Felipe Makoto Shimamura Silva, de São Paulo (SP). A equipe será liderada pelos professores Edmilson Motta (SP) e Samuel Barbosa Feitosa (BA).

Equipe brasileira da IMO 2023

Todos os estudantes foram premiados no nível 3 da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), sendo selecionados para representar o país na IMO por meio do processo seletivo que considerou, além dos resultados alcançados na 43ª OBM,  o desempenho obtido nas três provas de seleção. Confira o regulamento do processo seletivo.

Sobre a IMO

Realizada pela primeira vez na Romênia em 1959, a IMO é uma competição destinada a estudantes do ensino médio com idades que variam entre os 14 e 19 anos e que não tenham ingressado na universidade. Cada país participante pode enviar uma equipe de até seis estudantes e dois professores.

 

Leia também

Equipe brasileira conquista duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na EGMO 2023