DESTAQUES

Definida a equipe da PAGMO 2023

25 de abril, 2023

O time que representará o Brasil na terceira edição da Pan-American Girls’ Mathematical Olympiad (PAGMO)  já está formado! A competição será realizada entre os dias 6 e 12 de agosto na Costa Rica. A equipe brasileira está composta por Alice Ella Schneider (MG); Ana Beatriz Barbosa Pazó Serpa (RJ); Camila Maeda Shida (SP) e Estela Baron Nakamura (DF). As líderes serão definidas proximamente.

Processo seletivo da PAGMO 2023

Todas as estudantes foram premiadas na 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As alunas foram selecionadas mediante processo seletivo. Veja a classificação final e consulte o Regulamento de Seleção  das Equipes Brasileiras para Competições Internacionais.

Sobre a PAGMO

O torneio é inspirado na European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) e segue o mesmo modelo da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), com dois dias de prova, cada um com três problemas e 4h30 de duração.

Processo seletivo para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul e OMCPLP 2023

O top 20 para ambas competições foi considerado a partir das notas do TST 1 e TST 2, conforme previsto no regulamento das seletivas para competições internacionais. Conheça os resultados parciais do processo seletivo para a Cone Sul e a OMCPLP 2023. O TST 3 foi realizado na segunda-feira (24).

Leia também

Equipe brasileira conquista duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na EGMO 2023