DESTAQUES

Confira a lista de convidados para a 45ª Olimpíada Brasileira de Matemática

6 de outubro, 2023

Publicamos a lista de convidados para participar na 45ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A lista ainda não é definitiva. As informações serão atualizadas com os dados enviados pelas Coordenações Regionais e o resultado da 4ª Competição Elon Lages Lima de Matemática.

Confira:

Todos os estudantes da lista devem preencher o formulário de coleta de dados até às 23h59 da sexta-feira, 13 de outubro de 2023, confirmar a participação na olimpíada e selecionar um Polo de Aplicação. A lista dos polos de aplicação será atualizada constantemente, por este motivo, solicitamos que essa informação seja preenchida por cada estudante quando souber o polo em que fará a prova (o formulário permite edição).

Horário da prova

Das 14h00 às 18h30 (Horário de Brasília).

Níveis, datas e tipo de prova

  • Nível 1: Os estudantes do nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) terão uma prova discursiva contendo cinco questões, a ser realizada na quinta-feira (19).
  • Nível 2: Os estudantes do nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (19) e sexta-feira (20), com três problemas em cada dia.
  • Nível 3: Os estudantes do nível 3 (Ensino Médio) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (19) e sexta-feira (20), com três problemas em cada dia.
  • Nível Universitário: Os estudantes do nível universitário (Estudantes de graduação) terão duas provas discursivas realizadas nos dias quinta-feira (19) e sexta-feira (20), com três problemas em cada dia.

Leia também

Saiba como participar na 45ª OBM

Consulte o regulamento da 45ª OBM