DESTAQUES

Equipe olímpica embarca para disputa da IMO na Romênia

5 de julho, 2018

A equipe olímpica de matemática que disputará a 59ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) de 2018, embarca na tarde desta quinta-feira (5) para a Romênia. A olimpíada será realizada até o dia 14 deste mês, na cidade de Cluj Napoca.

Integram o grupo brasileiro: Lucas Hiroshi Hanke Harada, de São Paulo (SP); Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza (CE); Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP); Pedro Gomes Cabral, de Recife (PE); Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de São Paulo (SP) e André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP). Os estudantes serão liderados pelos professores Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP) e Armando Barbosa Filho, de Fortaleza (CE).

A preparação brasileira para a competição foi encerrada no último fim de semana no Colégio Etapa, em São Paulo (SP). O treinamento, que teve duração de 14 dias, foi promovido pelo IMPA em parceria com instituições privadas.

A IMO deste ano contará com a participação de mais de 110 equipes de todo o mundo. No ano passado, foi organizada, no Rio de Janeiro (RJ), a 58ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), com recorde de participantes, totalizando 623 estudantes de 111 países. Na ocasião, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas.

Leia também:

Anunciada a equipe brasileira de matemática pra a IMO 2018