Os estudantes que compõem a equipe brasileira, que representará o país na 11th Romanian Master of Mathematics (RMM), já estão em Bucareste, na Romênia, para disputar mais uma edição da olimpíada. A competição, que acontece até o dia 24 deste mês, conta com 24 equipes inscritas.
A equipe verde e amarela é formada por Pedro Lucas Lanaro Sponchiado e Bernardo Peruzzo Trevizan, ambos de São Paulo (SP); Samuel Prieto Lima, de Fortaleza (CE) e Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ).
Os quatro estudantes têm entre 18 e 16 anos e são medalhistas de ouro, no nível 3, da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que ocorreu em 2018. Eles são liderados pelos professores Gustavo Empinotti, de São Paulo (SP) e Diego Eloi Gomes, de Fortaleza (CE). O treinamento da equipe foi realizado durante a 22ª Semana Olímpica, na cidade de Goiânia (GO).
Brasil na RMM
Organizada desde 2007, a Romanian Master of Mathematics (RMM) reúne jovens talentos dos países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Desde 2010, quando iniciou sua participação na competição, o Brasil já conquistou um total de 19 medalhas e 24 menções honrosas, tendo obtido a melhor colocação em 2016, com quatro medalhas de bronze. No ano passado, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de bronze e quatro menções honrosas.
Leia também:
Universitários conquistam sete medalhas na 21ª OIMU
Abertas as inscrições para a OBMEP 2019
Abertas as inscrições para o PICME 2019