DESTAQUES

Iniciamos a contagem regressiva para a IMO 2020!

19 de agosto, 2020

Falta apenas um mês para dar início à 61st International Mathematical Olympiad (IMO) de 2020. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) o evento, que ocorreria no mês de julho, em São Petersburgo, na Rússia, será realizado em setembro em versão remota.

Conheça a equipe que representará o Brasil

Segundo a programação da competição, as provas estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 22 de setembro e serão realizadas em cada país ou território participante seguindo rigorosos protocolos de segurança, que foram estabelecidos pelos organizadores para que todos os participantes tenham total confiança na integridade dos resultados. As cerimônias de abertura e encerramento serão virtuais e estão marcadas para acontecer nos dias 20 e 28 de setembro respectivamente. Além disso, como parte da programação, os competidores poderão desfrutar de palestras com matemáticos renomados, medalhistas da IMO em anos anteriores, excursões virtuais e outros eventos online.

Sobre a IMO

A IMO é a mais importante competição internacional de matemática para estudantes do Ensino Médio. A cada ano participam do evento mais de 100 países de todo o mundo, representados por equipes de até 6 estudantes e dois professores.

Para mais informação visite o site oficial da IMO 2020

 

Leia também

IMO 2020: Evento será realizado on-line em setembro