DESTAQUES

2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática é aplicada nesta segunda-feira

12 de dezembro, 2021

Nesta segunda-feira (13) a partir das 14h00 (horário de Brasília) será aplicada a prova da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática. Podem participar estudantes universitários, que ainda não possuam título superior, de qualquer curso e qualquer período. As inscrições são gratuitas.

A competição é uma homenagem ao Prof. Elon Lages Lima e busca apresentar problemas criativos e acessíveis para alunos universitários que cursam disciplinas de matemática. Esperamos que esses jovens sejam cativados pelo interesse em aperfeiçoar suas formações em matemática, independente da carreira que estejam cursando. Os estudantes interessados em participar pode fazer sua inscrição na página da competição.

Premiação

Serão oferecidos prêmios denominados medalha de ouro, prata, bronze e diplomas de menção honrosa. Além disso, os alunos premiados receberão um convite, via e-mail, para participar da Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário, a ser realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2022.

Criada em 2021, a Competição Elon Lages Lima de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM).

Leia também:

2ª Olimpíada de Matemática online em português será realizada em dezembro

Brasil conquista 4 medalhas na 32ª Cone Sul