DESTAQUES

Aberto o processo de submissão de candidaturas para sediar a próxima edição da Semana Olímpica

24 de julho, 2022

A Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) abriu processo de submissão de candidaturas para escolher as próximas sedes da Semana Olímpica. As coordenações interessadas poderão se candidatar através do formulário de submissão para sediar os eventos de 2023 e 2024.

Para que uma coordenação sedie uma Semana Olímpica, a AOBM pede que seja selecionado um hotel, com capacidade mínima para hospedar 200 pessoas. O estabelecimento deve contar com pelo menos quatro salas com capacidade para 40 estudantes, acomodados em formato escolar, além de salas de apoio. Também é necessário que exista um auditório para a cerimônia de premiação, acesso a internet, segurança 24 horas, áreas de lazer e alimentação. Para ter certeza de que o local selecionado atende às exigências do evento, coordenadores da AOBM visitarão as instalações com antecedência.

A AOBM, estará encarregada de definir os alunos participantes, buscar recursos para a realização do evento, definir as condições de contratação do hotel e definir a programação acadêmica.  

O evento

A Semana Olímpica é o maior evento de treinamento da Olimpíada Brasileira de Matemática. Participam do encontro os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do Torneio Meninas na Matemática (TM²). O evento é considerado hoje a mais importante e tradicional reunião de treinamento e confraternização da comunidade olímpica. A Semana Olímpica é também uma grande oportunidade para divulgar a realização das Olimpíadas Regionais de Matemática na cidade sede.

A Semana Olímpica é um evento promovido pela Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Leia também:

Semana Olímpica comemora 25 anos com recorde de participantes 

Histórico! Brasil conquista duas medalhas de ouro na IMO