DESTAQUES

IMC 2022: começa o treinamento preparatório para a competição

25 de julho, 2022

Começou, nesta segunda-feira (25), o treinamento preparatório para a 29th International Mathematics Competition for University Students (IMC) de 2022. O evento, que conta com o patrocínio da Giant Steps Capital, tem atividades acontecendo na sede da empresa, localizada em São Paulo e em três instituições de ensino superior, no Rio de Janeiro.

Serão ao todo cinco dias de aulas intensivas, ministradas por uma equipe de seis professores especialistas em olimpíadas de matemática. As atividades estão sendo acompanhadas de forma presencial ou remota por um grupo de mais de 30 participantes. Além das aulas preparatórias para a competição, os alunos premiados no nível universitário, na 43ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), e que confirmaram o interesse em participar na IMC 2022, tiveram a taxa de inscrição paga pela AOBM, com recursos da Giant Steps.

Brasil na IMC

A International Mathematics Competition for University Students (IMC) é uma competição destinada a alunos de graduação e que conta atualmente com a participação de equipes de estudantes das principais instituições de ensino superior do mundo. No ano passado os estudantes brasileiros bateram o recorde de premiações obtidas no evento ao conquistar 44 medalhas ao todo.

Este ano participarão em representação do Brasil estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV – EMAp); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Universidade de São Paulo (USP); Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Instituto Militar de Engenharia (IME); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Fundação Universidade Federal do ABC e Centro Universitário Farias Brito (FB Uni). Os líderes serão os professores Carlos Alexandre Gomes da Silva e Diego Eloi, que acompanharão aos estudantes que viajarão até Blagoevgrad, na Bulgária, enquanto Rafael Miyazaki e Rafael Filipe dos Santos, ficarão com a responsabilidade de liderar os estudantes que competirão de forma remota. A IMC 2022 acontecerá entre os dias 1 e 7 de agosto próximo. Para mais informações sobre a competição, visite a página oficial do evento.

 

Leia também:

Stone patrocina Semana Olímpica da OBM 

Aberto o processo de submissão de candidaturas para sediar a próxima Semana Olímpica