DESTAQUES

Divulgado o gabarito da prova da primeira fase da 40ª OBM – Nível U

7 de maio, 2018

Foi divulgado nesta segunda-feira (7) o gabarito da prova da primeira fase da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário. Participaram desta primeira etapa mais de 1,3 mil estudantes de graduação de todo o país.

Aprovação para a Segunda Fase da OBM

Pelo gabarito, os estudantes poderão saber quantas questões acertaram. No entanto, ainda será definida uma nota de corte que determinará os alunos classificados para a segunda fase da OBM, que só será divulgada no dia 25 de maio. A previsão é que a segunda fase ocorra nos dias 13 e 14 de novembro, coincidindo com a prova da fase única dos níveis 1, 2 e 3.

Vale lembrar que o exame é válido também como 1ª fase do 8º Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether, cujo gabarito teve duas questões anuladas pelos organizadores (9) e (13) em função de uma divergência nas versões em Português e Espanhol. A diferença na pontuação final terá efeito apenas na classificação para a competição internacional, cuja segunda fase está programada para acontecer dia 9 de junho, (sábado).

Leia também:

Universitários fazem a prova da primeira fase da 40ª OBM nesta sexta-feira

Prepare-se para a prova da primeira fase da OBM Nível Universitário

Prazo para inscrições na 40ª OBM – Nível Universitário termina na próxima quinta-feira

Abertas as inscrições para participar do Nível Universitário