DESTAQUES

Olimpíada de Matemática Online em Português (OMOP) será realizada em edição única

19 de outubro, 2020

Devido ao cancelamento da 10ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP) de 2020, a Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM organizará este ano a Olimpíada de Matemática Online em Português (OMOP). O evento, realizado em edição única, é voltado para os estudantes dos países que integram a CPLP.

Além do Brasil, serão convidados a participar Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Cada país poderá competir com até duas equipes de no máximo quatro estudantes e dois professores. As provas, que seguirão o formato dos testes aplicados na OMCPLP, estão previstas para acontecer nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em versão online.

O Brasil será representado por duas equipes formadas pelos oito alunos, com até 15 anos, com melhor desempenho na seletiva da Olimpíada de Matemática do Cone Sul de 2020.  A competição terá resultados individuais e por equipe. A iniciativa tem como objetivo a manutenção de torneios internacionais de matemática olímpica, durante 2020, para os estudantes dos países da CPLP.

Leia também

Brasil é Top 10 na 61st International Mathematical Olympiad

Imprensa nacional destaca resultado do Brasil na IMO 2020

26ª Olimpíada de Maio será realizada em outubro

Conheça os nomes do time Brasil na 12ª CIIM