DESTAQUES

Estudantes participam de treinamento voltado para olimpíadas internacionais

12 de junho, 2022

Um grupo de 38 alunos participará do segundo treinamento especial para competições internacionais de Matemática. Promovido pela Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e com patrocínio da Giant Steps Capital, o encontro será realizado entre os dias 20 de junho e 1 de julho, na cidade de São Paulo (SP). Durante o evento, os alunos terão aulas técnicas de resolução de questões com professores especializados em problemas de olimpíadas.

Os estudantes estarão divididos em duas turmas, cada uma com um foco diferente: na turma 1,  os alunos serão preparados para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP) e Panamerican Girls’ Mathematical Olympiad (PAGMO),  já na turma 2, os alunos receberão aulas de treinamento voltadas para a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) e a Olimpíada Ibero-americana de Matemática.

Quem participa

Serão convidados para participar do evento os alunos das equipes olímpicas da Cone Sul/OMCPLP, IMO/IBERO e EGMO/PAGMO, além das equipes suplentes dessas olimpíadas. Os estudantes selecionados receberão o convite, enviado via email, com mais informações sobre o evento.