DESTAQUES

Equipes olímpicas visitam a sede da Giant Steps Capital

22 de junho, 2022

Os alunos das equipes olímpicas da Cone Sul/OMCPLP, IMO/IBERO e EGMO/PAGMO visitaram, na quarta-feira (22), a sede de operações da Giant Steps Capital, empresa especializada em gestão de fundos, localizada em São Paulo (SP). O objetivo da visita, que faz parte da programação do treinamento para competições internacionais de matemática, foi conhecer as instalações da empresa e entender alguns aspectos do funcionamento do mercado financeiro.

O evento teve início com um café da manhã junto a representantes da empresa. Em seguida, os estudantes participaram de uma dinâmica onde foi simulado um bolão de apostas envolvendo os países participantes na próxima Copa do Mundo. A cada rodada os participantes podiam apostar nos resultados, abrindo e fechando preços e fazendo negociações, assim como acontece no mercado financeiro. Na atividade foram ensinados alguns conceitos como spread, chamadas de margem, risco de crédito, etc. A finalidade da ação foi tentar explicar, de maneira lúdica, como funciona o mercado financeiro. Os estudantes, que ficaram muito animados com a atividade realizada, encerraram a visita participando de um almoço oferecido pela empresa.

     

Estudantes durante a visita à Giant Steps Capital (fotos: divulgação)

Sobre a Giant 

A Giant Steps Capital é apoiadora oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A empresa é um laboratório de tecnologia e pesquisa que reúne campeões de olimpíadas de matemática, PhDs e profissionais experientes no mercado para criar estratégias sistematizadas de investimentos.

Leia também

Estudantes participam de treinamento voltado para olimpíadas internacionais

Definidas as equipes que representarão o Brasil na Cone Sul, OMCPLP e Pagmo

A equipe brasileira que participará na IMO 2022 já está definida

Abertas as inscrições para o 3º Torneio Meninas na Matemática (TM²)