DESTAQUES

Equipe brasileira embarca para disputar a 63rd International Mathematical Olympiad

8 de julho, 2022

A equipe brasileira que competirá na 63rd International Mathematical Olympiad (IMO) de 2022 embarcou nesta sexta-feira (8) com destino à cidade de Oslo, na Noruega. A competição ocorrerá até o dia 16 de julho.

O time brasileiro é formado por Olavo Paschoal Longo (SP); Marcelo Machado Lage (MG); Rodrigo Salgado Domingos Porto (RJ); Eduardo Henrique Rodrigues do Nascimento (GO); Gabriel Cruz Vitale Torkomian (SP) e João Pedro Ramos Viana Costa (CE). Os líderes da equipe são os professores Régis Prado Barbosa e Rafael Miyazaki, ambos de São Paulo.

Segundo o cronograma do evento, a cerimônia de abertura acontecerá no domingo (10). As provas serão aplicadas no período da manhã dos dias 11 e 12. Nessas datas, os estudantes terão quatro horas e 30 minutos, em cada dia, para resolver três problemas de Matemática, valendo 7 pontos cada. Os resultados serão conhecidos durante a cerimônia de encerramento, que ocorrerá na sexta-feira (15). As atividades se encerram no sábado (16), quando as delegações voltam para casa. Familiares, amigos e torcedores poderão acompanhar a transmissão ao vivo das cerimônias de abertura e encerramento na página da IMO.

São esperadas equipes de mais de 100 países na disputa. No ano passado, o Brasil conquistou duas medalhas de prata, três medalhas de bronze e uma menção honrosa. As equipes brasileiras têm um histórico de sucesso no torneio com um total de 147 medalhas conquistadas até 2021.

Agradecemos à Giant Steps Capital o envio dos uniformes da equipe brasileira.

Leia também:

Termina o treinamento para competições internacionais de matemática

Equipes olímpicas visitam a sede da Giant Steps Capital 

Estudantes participam de treinamento voltado para olimpíadas internacionais de matemática