DESTAQUES

Treinamentos para competições internacionais serão realizados em maio e junho

27 de abril, 2023

Um grupo de alunos participará de dois treinamentos para competições internacionais de Matemática. Promovidos pela Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) com recursos do CNPq e patrocínio da Giant Steps Capital, os encontros serão realizados em Fortaleza (CE) entre os dias 24 e 29 de maio e em São Paulo (SP) entre os dias 6 e 13 de junho.

Quem participa

Serão convidados para participar do evento realizado em maio os alunos Top 10 da seletiva da Cone Sul/OMCPLP/PAGMO, além da equipe da PAGMO já definida. Já para o treinamento realizado em junho serão convidados os alunos Top 10 da seletiva IMO/Ibero, além da equipe da EGMO e o Top 6 da seletiva da Cone Sul/OMCPLP/PAGMO. Os estudantes selecionados receberão o convite, enviado via email, com mais informações e condições de participação nos eventos.

Top 10 da Seletiva da Cone Sul/OMCPLP/PAGMO + Equipe da PAGMO

Levi Magalhães Pereira Castello Branco
Rodrigo Fontenele de Oliveira Linhares
Alessandro Mathias Machado
Levi Félix Barbosa
Vinícius Pimentel Nunes Portella de Macêdo
João Victor Silva dos Santos
Fábio Medeiros Ferraz de Campos
Alice Ella Schneider
Filipe Ya Hu Dai Lima
Mateus Maeda Shida
Alice Ella Schneider
Ana Beatriz Barbosa Pazó Serpa
Camila Maeda Shida
Estela Baron Nakamura

Top 10 da Seletiva IMO/Ibero + Equipe EGMO

Luís Felipe Pestana Giglio
Rodrigo Salgado Domingos Porto
Matheus Alencar de Moraes
Leonardo Henrique Fakhreddine Maldonado
Eduardo Henrique Rodrigues do Nascimento
Felipe Makoto Shimamura Silva
João Rafael Silva de Azeredo
Vitor de Oliveira da Silva
Gabriel Bastos Vasconcelos Duarte
Caio Harley Constancio Neves
Cecília Mileski de Paula
Bilhana Plamenova Kochloukova
Isabela Ruthner Dom
Endy Lumy Okamura Miyashita

Sobre as atividades

Durante o treinamento realizado em maio, os alunos estarão hospedados no Hotel Praia Centro de Fortaleza. Todos os estudantes deverão ter consigo o documento de autorização de hospedagem de menores. As atividades acadêmicas serão realizadas em colégios de Fortaleza. Para o treinamento a ser realizado em junho, os detalhes serão divulgados em breve.  

Vaga para estudantes não selecionados (*)

Estudantes que não tenham sido selecionados para participar do treinamento, que desejem participar do evento, poderão solicitar participação preenchendo o Formulário de treinamentos OBM 2023 e, se selecionados, receberão informações sobre as condições e valores de participação. Serão considerados na avaliação apenas estudantes com premiações em competições internacionais anteriores ou alunos com bom desempenho nas seletivas/OBM. Após o preenchimento o(a) aluno(a) deverá aguardar resposta da comissão de avaliação.

(*) Treinamento de maio: Apenas para estudantes da turma nível Cone Sul/OMCPLP/PAGMO (Limite de idade: até 16 anos). Treinamento de junho: Apenas para estudantes da turma nível IMO/Ibero/EGMO. 

Confira a lista de alunos extras aprovados.

Programa Acadêmico

Como em treinamentos anteriores, os participantes terão palestras e aulas técnicas de resolução de problemas, além de realizar simulados das provas internacionais.

 

Leia também

Definida a equipe da PAGMO 2023 

Definida a equipa da IMO 2023

Equipe brasileira conquista duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na EGMO 2023